Quais as vantagens de contar com uma Consultoria em Compliance?

Quais as vantagens de contar com uma Consultoria em Compliance?

O Brasil mudou, isso é inegável. A sociedade está em busca de um país em sintonia com as leis e normas, onde a palavra corrupção não seja mais uma instituição, e sim uma exceção. Os clientes estão dando mais valor à reputação das empresas e a presença frequente da palavra Compliance neste ambiente é a prova disso.

Compliance vem do verbo em inglês “to comply” que, quando ligada ao mundo empresarial, se refere ao ato de estar alinhado com as leis do país, códigos de condutas, normas, controles internos e todas as diretrizes estabelecidas por uma empresa, garantindo a sua sustentabilidade.

É importante destacar que estar em Compliance não pode ser apenas uma ferramenta de marketing e sim uma atitude abraçada pela empresa em todos os seus setores.

Além do fator interno, a globalização exige das empresas que estejam em sintonia tanto com as nossas leis, como dos países em que se pretende fechar negócio em todo o mundo. Para entender melhor o que é Compliance, clique aqui.

Compliance Empresarial, Compliance Tributário, Compliance de Governança Corporativa, Controles Internos, Compliance de Gestão de Riscos são algumas das áreas que merecem a atenção. Criação de regras, fiscalização, código de conduta, campanhas internas, entre outras muitas ações dão uma noção da amplitude do trabalho. Por isso, cada dia mais as empresas contratam parceiros para um constante Programa de Compliance. Clique aqui e conheça os pilares deste programa.

Por que contratar uma Consultoria de Compliance?

Apesar de não obrigatório, desde a sanção da lei Nº 12.846, em 2013, também conhecida como lei anticorrupção, as empresas passaram a ser responsáveis pela má conduta, mesmo se o desvio for de um único profissional. Portanto, seguir o Sistema de Compliance é essencial para a própria segurança do negócio. Ele também melhora a imagem da empresa, atrai talentos e aumenta a satisfação dos funcionários e sua produtividade, além de diminuir os riscos jurídicos e financeiros, evitando perdas de capital.

Conheça as principais ferramentas:

• Orientações disciplinares e medidas corretivas;

• Gestão de políticas e conformidade;

• Relatórios ambientais e de sustentabilidade;

• Governança de TI;

• Avaliação de riscos internos;

• Gestão de mudanças;

• Controle de Qualidade e Treinamento;

• Gestão da estratégia e do desempenho.

Outra ação intimamente ligada ao Compliance é a Governança Corporativa. Enquanto a primeira garante o cumprimento das regras, a Governança se preocupa em provar o comprometimento da empresa aos seus colabores e investidores. Sem privilegiar grandes parceiros em detrimento de menores. Transparência é a palavra.

A SISCOM Brasil presta consultoria em soluções para o mercado de câmbio, financeiro e regulatório. O nosso grande diferencial é o profundo conhecimento das leis, que é parte fundamental para a entrega de um trabalho de excelência em Compliance.

Dúvidas? Pergunte para a  SISCOM Brasil. Nossa equipe especializada, que trabalha sempre próxima ao cliente, pode prestar todos os  esclarecimentos. Ligue para nós (11) 4118-3804 ou envie sua mensagem para nosso contato@siscombrasil.com.br. Conte conosco!